29/07/2022
Convenção do União Brasil aconteceu depois de perrengues com o parceiro de chapa Solidariedade
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Como tudo que é grande começa ou acaba em confusão, a convenção do União Brasil, maior partido nas eleições deste ano, teve seus perrengues.
Antes do evento, teve pé batido no Solidariedade, que ameaçou não assinar a integração do UB na chapa, e trocar o vice Ivan Júnior do União, por Brenno Queiroga, do Solidariedade, formando uma chapa puro sangue com o candidato a governador Fábio Dantas, que também é do Solidariedade.
O congestionamento de candidato a federal em Assú, dentro da mesma chapa, foi mais um motivo para a convenção ter saído com a alma de uma cor e a fachada de outra.
Em Assú, a esposa do vice Ivan Júnior, a médica Vanessa Lopes, do União, disputa uma vaga de federal, assim como o presidente da Câmara, vereador Tê, do Solidariedade.
Enquanto o grupo de Ivan articula para Tê desistir, o Solidariedade pressiona para Vanessa jogar a toalha, já que o marido já é candidato a vice.
Vanessa saiu da convenção com a candidatura confirmada, e Tê garante bater o martelo da dele na convenção do Solidariedade marcada para esta sexta-feira (29) na sede do partido em Natal.
Na convenção do União que lançou um vice, o cabeça de chapa Fábio Dantas se fez presente, mas seus aliados do Solidariedade não apareceram.

