01/08/2022
A procissão política de Santana que encerra a festa católica dando início à campanha eleitoral mostrou os populares da edição 2022
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A procissão de Santana, que encerrou a festa da padroeira de Caicó, foi mais um termômetro no Seridó para medir popularidades.
E neste domingo, os populares em Caicó foram o candidato a senador Rafael Motta e a candidata a deputada federal, Thabatta Pimenta.
Os dois pareciam viver o ‘dia seguinte’ à convenção que fez valer a candidatura de Rafael, provando que era de verdade, e parece ter mexido no tabuleiro das nominatas federais, com a troca de estadual por federal feita por Thabatta após consultar Lula.
Foram para Rafael os abraços mais espontâneos no meio da procissão.
Foram para Thabatta os depoimentos mais inesperados.
A governadora Fátima Bezerra acompanhou a procissão seguindo o que mostram as pesquisas: liderando.
Foi abraçada, cumprimentada, aprovada no teste de popularidade.
https://youtu.be/Zx9rgRPqBvk
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, que é caicoense, foi a Natal reforçar sua aliança com o candidato a senador Rogério Marinho, na convenção do PL, e voltou correndo para não perder a procissão.
E circulou por um momento ao lado do filho Adjuto Dias, candidato deputado estadual, do ex-deputado Henrique Alves (PSB) e do vereador Lobão, do MDB de Caicó, que se decidiu pelo apoio a Rafael Motta para o Senado.

Henrique continuou a procissão com Adjuto Dias, candidato a deputado estadual pelo MDB.

A ex-governadora Rosalba Ciarlini, que foi à feirinha de Santana na quinta-feira, voltou para a procissão. Rosalba tem se aproximado da governadora Fátima Bezerra e os eventos de Caicó acabaram sendo uma boa oportunidade para se marcar um encontro, seguindo o propósito de que, quem não é visto não é lembrado. Mas pelo menos nas redes sociais as duas não apareceram juntas.

O deputado Vivaldo Costa acompanhou o prefeito Doutor Tadeu.
