#JornalismoSemFakeNews

4 de agosto de 2022 às 22:39

Deputado do PSOL diz que o presidente e os filhos serão presos e manda Eduardo Bolsonaro calar a boca quando este tenta interromper o discurso

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Divulgado nesta quinta-feira (4) o vídeo da sessão da Câmara Federal desta terça-feira (3), onde o deputado federal Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro, disse que o presidente Jair Bolsonaro e os filhos serão presos, e mandou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) calarna boca, quando este tentou interromper o discurso de Braga.

A sessão discutia o projeto de lei que impede o preso no semi-aberto de sair pra estudar. Glauber falava sobre o assunto quando o filho de Bolsonaro tentou impedi-lo.

“Cala a boca, que eu tô falando agora. Aqui você não é o filho do presidente da República não!”, disse o deputado do PSOL.

O deputado seguiu seu discurso falando em prisões de Bolsonaro e dos filhos.

“Eu de fato sou uma pessoa com muitas falhas, cometo muitos erros, na vida a gente tem arroubo, tem raiva, e eu sou assim porque sou um ser humano. Mas o Estado deve ser racional. Então vamos pensar em uma possibilidade bem concreta do ponto de vista estatal. Está ali o deputado Eduardo Bolsonaro. O pai dele e o irmão dele, ao que tudo indica, vão ser presos. Por tudo aquilo que têm feito. E aí eu pergunto: do ponto de vista pessoal, eu gostaria que eles, no cumprimento do semiaberto, viessem a ter a possibilidade de sair pra visitar um ao outro, de uma unidade prisional a outra? Eu, pessoalmente, como ser humano falho, digo para vocês, intimamente, que não tem que ter essa visita. Mas o Estado tem que ser racional”, disse o parlamentar, provocando risos no plenário.

“A minha raiva, a minha indignação, não podem substituir o que é o Estado. Mas ele pode ter o direito de trabalhar e estudar depois de estar numa unidade prisional? Do ponto de vista estatal, sim”, disse Glauber, que ainda falou que não acredita em “ressocialização” dos filhos de Bolsonaro se estes forem presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil