12/08/2022
Governo Bolsonaro dá mais uma rasteira no deputado Beto Rosado e veta emenda dele que garantia chegada de águas do São Francisco à barragem Oiticica
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Apesar do ex-ministro Rogério Marinho dizer por todos os cantos do Rio Grande do Norte que seu ministério concluiu a transposição do São Francisco, eis que os vetos do presidente Jair Bolsonaro a emendas de parlamentares mostra o contrário.
A transposição parou no ramal Piranhas-Açu.
Uma emenda do deputado Beto Rosado (PP), entre outras aprovadas pelos congressistas mas vetadas por Bolsonaro, garantia que as águas do São Francisco, que poderiam chegar ao RN pelo canal Apodi, chegassem à barragem Oiticica.
Emenda vetada, até porque não teria importância nenhuma sem a construção do ramal Apodi, concluindo, aí sim, a transposição do São Francisco.
Depois da rasteira que Beto levou do PP bolsonarista, comandado pelos ministros Ciro Nogueira e Fábio Faria, obrigando-o a coligar o partido que preside no RN com o palanque do prefeito Allyson Bezerra, seu maior adversário em Mossoró, o governo Bolsonaro dá essa outra rasteira em Beto.
O ramal Apodi e o Cinturão das Águas são bandeiras antigas do deputado mossoroenses, e agora como aliado de Bolsonaro e amigão pessoal do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nutria a esperança de que tudo ia dar certo.
Abaixo o print da emenda de Beto.
