12/08/2022
Senador Jean Paul critica vetos de Bolsonaro a projetos importantes para o estado e lembra promessas feitas pelo presidente no RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Líder da Minoria no Senado, o senador Jean Paul comentou os vetos do presidente Jair Bolsonaro a projeto importantes para o Rio Grande do Norte.
O Estado, como já postado em postagens anteriores, não terá mais dinheiro, mesmo com a aprovação de congressistas, para duplicar a BR-304, estrada entre Natal e Mossoró que já registrou tantos acidentes e tantas mortes.
A construção do Cinturão das Águas; a adequação das BR-405 (Jucurí), BR-104, que liga Lajes a Cerro Corá; e a finalização da Reta Tabajara são outros projetos prometidos pelo governo Bolsonaro e vetados, coincidentemente, diante dos desastrosos números eleitorais de Bolsonaro no Rio Grande do Norte.
O Cinturão das Águas, com emenda apresentada pelo deputado Beto Rosado (PP), se executado, iria transferir as águas do Ramal Apodi (que ainda estão no sonho do boldonarismo), para abastecer as regiões Oeste e Central, terminando na Região do Mato Grande, levando água para 54 municípios.
“Em fevereiro, o presidente chegou a reunir uma comitiva e espalhar que no Rio Grande do Norte as águas do São Francisco estavam chegando pelo esforço do seu ministro Rogério Marinho. Com o veto ao Cinturão das Águas, a possibilidade das águas do velho chico chegarem a Oiticica, obra que está sendo entregue por compromisso do Governo do Estado, agora pode não se concretizar em diversos outros municípios por meio deste veto no Orçamento”, denunciou Jean Paul Prates, que foi um dos relatores da Lei de Diretrizes Orçamentárias deste ano.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Jean Paul disse que o presidente Jair Bolsonaro não tem respeito pelo Rio Grande do Norte.
https://youtu.be/FpDV4zrIxBo