23/08/2022
Assessoria jurídica de Rogério Marinho rebate notícia do Globo e diz que jornal desconsiderou informações enviadas pela campanha do candidato
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A assessoria jurídica do candidato a senador Rogério Marinho (PL), assinada pelo advogado Felipe Cortez, rebateu a informação do jornal O Globo sobre “omissão” de Rogério em suas declarações à Justiça Eleitoral, de um imóvel na Cidade da Esperança, em Natal.
O Globo, nesta segunda-feira (22), publicou que Rogério omitiu, mas não levou em consideração a nota da assessoria jurídica afirmando que o imóvel já havia sido vendido e não pertencia mais ao candidato.
Felipe Cortez solicitou ao jornal que publicasse os esclarecimentos enviados com o mesmo destaque da denúncia, porém o veículo desconsiderou, “apesar dos esclarecimentos terem sido feitos insistentemente ao repórter”, como diz a nota da assessoria jurídica.
Para Felipe Cortez, “O Globo publicou uma matéria inverídica” que foi repercutida em blogs e portais do RN.
“Se o bem foi vendido e o fato foi confirmado pelo vendedor (candidato) e pela compradora do imóvel, Rogério Marinho não poderia tê-lo declarado à Justiça Eleitoral, sob pena de, aí sim, faltar com a verdade.
Se a compradora do imóvel não transferiu a propriedade do bem a tempo e a modo e nem o IPTU, esta responsabilidade não pode ser atribuída ao candidato, como feito na matéria, porque é a Lei quem obriga o comprador a assim proceder”, disse s nota de Felipe Cortez.
Este Blog não repercutiu a reportagem de O Globo, e sim a do portal O Antagonista, que já continha os dois lados da informação.