01/09/2022
Candidatos negam assinar termo de compromisso para combater corrupção no RN, provocam discussão e criam peças de marketing na sede da OAB
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Jogada de marketing para criar factóide de campanha?
E tudo combinado entre os que deveriam ser adversários?
Mas a pergunta que não quer calar:
Nessa confusão protagonizada por dois candidatos a governador que queriam mudar as regras do jogo no meio do jogo, o Marcco não vai reagir à acusação de estar produzindo um showmício como disse o candidato Fábio Dantas?
Fábio e Styvenson, e mais 6 candidatos, foram à sede da OAB já cientes do teor do documentos que teriam - ou não - que assinar.
Documento entregue com antecedência pelo Movimento Articular de Combate à Corrupção no Rio Grande do Norte (Marcco) para colher assinaturas de compromisso dos candidatos a cumprir ações para combater a corrupção.
Num arroubo de marketing, os dois se negaram a assinar.
Styvenson justificando que já cumpre as normas do Marcco. Ao mesmo tempo querendo fazer uso da palavra para dar sugestões.
Fábio dizendo que a OAB estava fazendo showmício para a governadora Fátima Bezerra, que há 4 anos, na campanha de 2018, assinou o mesmo documento, e que cumpriu até agora, como atestado pelo próprio Marcco, 90% dos compromissos.
Há 4 anos Fábio era o vice na chapa de Robinson Faria, quando ele, como candidato, foi à sede da OAB para se se comprometer com o Marcco a não permitir casos de corrupção em seu governo.
Além de não assinar, Fábio colocou o documento na mesa e foi embora.
Tudo devidamente registrado pelas câmeras de sua equipe de comunicação.
O presidente da OAB, Aldo Medeiros, não permitiu que os candidatos fizessem discurso como queriam, exatamente para evitar o showmício ou o comício. E disse que desde 2008 os candidatos cumprem o ritual sem a polêmica travada nesta quarta-feira.
Aí…vale tudo?
É campanha, e quem está atrás tem de correr com força porque só faltam exatos 30 dias para as eleições…
https://youtu.be/jcDwdjSgKrU