27/09/2022
Rafael Motta busca votos de indecisos para o Senado e reforça: Rogério fez reformas trabalhista e previdenciária e Carlos Eduardo aprovou
O candidato a aenador Rafael Motta segue se apresentando ao eleitor potiguar como a opção ao 'nem Carlos Eduardo nem Rogério Marinho'.
Na reta final da campanha, Rafael tenta conquistar os votos dos indignados com os dois, e dos indecisos que são muitos.
Para Rafael, Carlos Eduardo, que hoje vota em Ciro Gomes (PDT), e em 2018 votou em Bolsonaro, tenta se passar por defensor do aposentado, mas a internet está repleta de declarações de Carlos em favor, tanto da reforma trabalhista como previdenciária. As duas, assinadas pelo hoje candidato a senador Rogério Marinho.
E o apoio de Carlos às reformas de Rogério, são mostradas na TV na propaganda eleitoral de Rogério, que termina, ao revelar o lado bolsonarista de Carlos Eduardo, reafirmando que assinou as reformas que tanto irritam os trabalhadores.
De acordo com Rafael, Rogério e Carlos Eduardo são iguais, quando se trata das duas reformas.
Veja trecho do programa eleitoral de Rogério:
"Carlos veste um personagem querendo fazer as pessoas acreditarem que ele defenderia direitos sociais, só que o passado e o presente do ex-prefeito atestam que esse discurso é mentiroso e criado para enganar o eleitor”, afirma Rafael.
“Mas a verdade está registrada pra todo mundo ver. Carlos definiu como ‘justa’ a reforma da Previdência. A reforma que acabou com a aposentadoria por tempo de contribuição, aumentou a idade mínima para aposentadoria das mulheres para 62 anos, a reforma que alterou o cálculo fazendo o valor das aposentadorias despencar, dificultou o acesso à aposentadoria especial e acabou com a pensão por morte integral”, afirmou Rafael, que apresentava como uma das mais importantes bandeiras de sua campanha para o Senado, "nenhum direito a menos”.
“Essa reforma, se não for modificada, produzirá uma legião de brasileiras e de brasileiros que simplesmente não terão sequer direito a se aposentar. Carlos Eduardo diz que quer ser um parceiro das pessoas mais humildes, mas a verdade é uma só: Carlos mente quando diz que é seu aliado”, resume Rafael.
Confira a passagem de Rafael Motta por Mossoró no domingo: