13/10/2022
Prefeitura de São Gonçalo do Amarante dá início a ações do Outubro Rosa
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta terça-feira (11) as atividades da campanha de prevenção, conscientização e combate ao câncer de mama, Outubro Rosa.
A abertura contou com um “Pit Stop” em frente ao Centro Administrativo, onde foi realizada uma cerimônia com a leitura de um cordel alusivo ao tema, interpretado pela coordenadora da saúde da mulher, Hádna Cunha; uma palestra ministrada pela enfermeira Camila Araújo, com informações e orientações sobre o câncer de mama; além da entrega material informativo para motoristas e pessoas que passavam pelo local.
A ação também contou com aulão gratuito de Zumba e o lançamento da campanha de doação de lenços. “Nossas UBSs estão recebendo as doações para no final do mês encaminhar para a Liga Contra o Câncer. Mais uma ação prática que com certeza fará a diferença para muitas pessoas”, destaca Aldenísia Albuquerque, secretária de saúde.
Também participaram do evento as vereadoras Valda Siqueira, Rayure Protasio e Elaine Dantas.