23/10/2022
Porto do Mangue: População pede impeachment de prefeito que foi afastado por corrupção, renunciou e conseguiu reassumir o cargo
Deu o que falar essa semana, o que ocorreu no município de Porto do Mangue.
Afastado do cargo sob acusação de corrupção, o prefeito Sael Melo, para se livrar de impeachment, protocolou uma carta renúncia no cartório da cidade.
Mas, sem apresentar a carta à Câmara, acionou a justiça para retomar o cargo, que vinha sendo ocupado pelo vice Francisco Antônio Faustino.
Para a Câmara, Faustino se tornou prefeito efetivo, vez que a carta renúncia guardada no cartório, foi fotografada e entregue à mesa diretora da Casa.
Porém, a justiça não reconheceu a carta e concedeu a Sael o direito de reassumir.
Revoltados com a 'brincadeira' no município, eleitores foram às ruas protestar contra a volta de Sael e pediram o impeachment.
Apesar de ter sido afastado por corrupção, numa operação do Ministério Público, Sael reassumiu e ainda decretou estado de calamidade em Porto do Mangue, que vive crise pela instabilidade administrativa.
Quando eleito, Sael montou sua estrutura para administrar, mas quando foi afastado e substituído pelo vice que virou prefeito, viu a Prefeitura ganhar cara nova, com novo grupo de auxiliares.
Agora nova alteração no organograma do município.