30/10/2022
Advogado que estava no bar em São Paulo disse que Carla Zambelli também apontou a arma para ele
O advogado João Guilherme Desenzi, presidente estadual da juventude socialista do PDT, afirmou que a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) apontou uma arma para a cara dele dentro do bar onde no bairro Jardins, em São Paulo.
O advogado disse que ouviu dois disparos vindos da rua, e que em seguida, Zambelli apareceu apontando uma arma para um homem negro e mandando ele deitar no chão.
“Quando ela entra no bar armada, um monte de gente sai correndo. Eu fiquei encurralado entre duas mesas”, diz o advogado
“Na hora que ela aponta a arma para ele, ela aponta para a minha cara também. Eu estava usando uma camiseta 12+1, afirma o advogado. “E depois voltou a apontar a arma para o homem”.
Desenzi afirmou que um os homens que estava com Zambelli chegou a dar tapas no rapaz perseguido.
Um dos homens que acompanhava Zabelli puxou Desenzi para fora do bar. “Com medo, eu sai com as mão para o alto, e ela continuou gritando dentro do bar”.
Ele também destaca que após toda a confusão, o homem negro foi embora fazendo o gesto do “L” com as mãos, em referência ao ex-presidente Lula.
As ruas das redondezas estavam cheias de apoiadores dos ex-presidente Lula, que encerrava a campanha presidencial a poucos metros dali.