24/11/2022
Pedido de cassação do PL por recebimento ilegal de dinheiro estrangeiro será encaminhado ao TSE na próxima semana
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Além de queda, coice.
Além de ter que pagar multa de mais de 22 milhões e ter o fundo partidário bloqueado enquanto o pagamento não for feito, o PL de Valdemar Costa Neto vai enfrentar novo revés.
Na próxima segunda-feira (28), Maria Christina Mendes Caldeira, que foi casada com Valdemar a ajudou a botá-lo na cadeia, vai encaminhar ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes, o pedido de cassação do registro do PL por ter recebido dinheiro do governo de Taiwan.
"O processo tá quase pronto", disse Christina em suas redes sociais, onde tem provocado tanto o ex-marido quanto o quase ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Quero ver agora explicar para justiça o inexplicável! EU avisei, Valdemar!", postou Maria Christina.
O ex-marido e 'dono do PL', como ela fala, tem sido provocado publicanente, e nesta quarta-feira só deu uma resposta vaga, dizendo que ela tem "mágoas".
Porém Valdemar não disse que ela teria mentiras. Não desmentiu Maria Christina, que independente de ter mágoa ou não do que viveu ou deixou de viver com ele, trás peças para o taboleiro do xadrez que mexem não apenas com o ex-marido.
A resposta vaga de Valdemar mostra que ele não tem muito fôlego para peitar a ex-mulher, afinal de contas, ela foi decisiva, pelo depoimento que prestou à CPI dos Correios, para que ele fosse condenado a mais de 7 anos de prisão e permanecesse na cadeia por mais de 2 anos.
O processo que está sendo concluído pela defesa de Maria Christina remete a recebimento ilícito de recursos, vez que partido político no Brasil não tem permissão para receber recursos estrangeiros, e o PL de Valdemar recebeu do governo do Taiwan.
No depoimento decisivo que deu na CPI dos Correios, Maria Christina denunciou o recebimento do dinheiro, mas o corporativismo dos mais variados partidos representados na CPI por mais de 60 parlamentares, ignorou a ilegalidade.