29/11/2022
Na disputa para ser presidente do Senado, Rogério Marinho pode não ter apoio do seu partido
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O senador eleito Rogério Marinho, que já quer estrear no Senado como presidente da Casa, poderá não ter apoio do seu partido, o PL, para disputar o cargo poderoso.
Com o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD) contando já com quase 50 votos para se manter na presidência, o PL teme que, tendo candidato próprio, venha a ficar isolado no Senado.
Em mensagens de um grupo de Whatsapp ao qual o portal O Antagonista teve acesso, os representantes do PL no Senado apontam que Pacheco teria, hoje, 49 votos pela sua eleição, o que tornaria inviável uma candidatura própria do PL – que teria a maior bancada da Casa.
Com isso a candidatura de Rogério, que interessa a ele, ao ainda presidente Jair Bolsonaro e ao senador Flávio Bolsonaro, pode estar subindo no telhado.
-Com informações de O Antagonista