26/01/2023
Vergonha do governo Bolsonaro no RN, o alargamento da Reta Tabajara deverá ser concluído no governo Lula como garantiu o ministro Renan Filho
[1] Comentários | Deixe seu comentário.A Reta Tabajara foi uma vergonha do governo Bolsonaro no Rio Grande do Norte.
A obra de duplicação iniciada no governo Dilma Rousseff, travou no governo Michel Temer e foi retomada com promessas de conclusão pelo governo que terminou em dezembro.
Fora a promessa do próprio ex-presidente, os potiguares ouviram também as peonessas feitas pelos ex-ministros Rogério Marinho e Fábio Faria.
Em janeiro de 2021 o então ministro de Infraestrutura e atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deu uma passada pelo verão de Pirangi.
Para justificar a viagem, deu uma olhada na BR-304 - que também não saiu do lugar no governo Bolsonaro - e deu outra passada na Reta Tabajara. Com tempo suficiente para o ministro Fábio Faria lhe mostrar uma antena de internet que instalou no lugar.
Piada pronta: já que os engarrafamentos na Reta são gigantes, que as pessoas presas nos carros pelo menos tenham internet.
Por aí...
Mais de um ano depois, em abril de 2022, quando Freitas já tinha deixado o governo para ser candidato, seu sucessor esteve em Natal e inaugurou 5 quilômetros de alargamento da Reta.
Vergonha, já que as obras se arrastavam há 8 anos e Bolsonaro prometeu concluir.
E veja o time que acompanhou o ministro substituto no mico vergonhoso do governo Bolsonaro no Rio Grande do Norte:
Depois dos 5 quilômetros, Bolsonaro tirou a Reta do orçamento de 2023.
E sabe por quê? Prevendo a derrota, queria impedir que o governo Lula concluísse as obras que ele não teve competência para concluir.
O atual ministro dos Transportes Renan Filho já havia adiantado que a Reta Tabajara estaria no plano de obras de sua pasta, e nesta quarta-feira (25) recebeu a governadora Fátima Bezerra para confirmar.
Renan confirmou à governadora que o governo repassará R$ 243 milhões para recuperação das estradas e rodovias do Rio Grande do Norte, incluindo a Reta Tabajara e a federalização dos trechos Florânia-São Vicente-Currais Novos.
Renan recebeu a governadora Fátima Bezerra e o vice Walter Alves.
Parabéns minha governadora
Responder comentários: 0