29/01/2023
Bolsonaristas representam contra Lula por ter chamado impeachment de Dilma de “golpe” quando até Michel Temer chamou de “golpe”
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os bolsonaristas, depois da derrota do mico, ôps...mito... ficaram catando uma forma de dar um golpe, já que o golpe militar sonhado por eles não deu certo.
E aparece o deputado Kim Kataguiri, do "independente" mas precisado de cargos União Brasil-SP, e um e um vereador de São Bernardo do Campo, protocolando uma representação na AGU (Advocacia Geral da União) contra o presidente Lula, "por desinformação".
Eles pediram responsabilização de Lula por ter chamado o impeachment de Dilma Rousseff (PT) de golpe.
Todo mundo chamou de golpe a destituição de Dilma do cargo, até o próprio Temer, em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura.
Confira:
"Quando o presidente da República passa a dizer, publicamente, que o impeachment -procedimento constitucionalmente previsto e parte indissociável do sistema de freios e contrapesos- é um golpe, a população fica desorientada", diz a peça. Em viagem ao Uruguai, Lula afirmou na quarta-feira (25) que recebeu um país em más condições, "depois do governo do golpista Michel Temer (MDB) e de [Jair] Bolsonaro (PL)".
“Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe, aliás, muito recentemente, a Folha de S. Paulo detectou um telefonema que o ex-presidente Lula me deu, onde ele pleiteava trazer o PMDB para impedir o impedimento, e eu tentei. Mas, a essa altura, eu confesso que a movimentação popular era tão intensa que os partidos já estavam mais ou menos vocacionados para a ideia do impedimento. Mas, vejam, até o último momento, e este telefonema do ex-presidente Lula revela, exata e precisamente, que eu não era adepto do golpe”.