22/05/2023
Senador Styvenson Valentim está entre dois partidos formados por oligarquias
Depois de se eleger vendendo como perfil o estilo de ser diferente, o senador Styvenson Valentim resolve ser igual.
Igual a todos.
Se apresentou aos seguidores das redes sociais como 100% contra as famílias políticas do Rio Grande do Norte, criticando as oligarquias tradicionais.
Mas hoje está pensando se aceita o convite do ex-senador José Agripino MAIA (de tradicional família política) para se filiar ao União Brasil, ou se vai para o projeto do PP de Fábio e Robinson FARIA e Beto e Rosalba ROSADO (mais nomes das oligarquias combatidas).
Os dois partidos tradicionais e lotados de políticos tão iguais, disputam o passe de Styvenson.
O senador se elegeu criticando politicos que se aliavam a outros políticos, que buscavam apoio de prefeitos do interior...mas hoje busca alianças na intenção de se reeleger em 2026 ou repetir a disputa pelo governo, que ensaiou no ano passado.
Styvenson também atacava políticos que faziam parcerias com jornalistas para divulgar os seus trabalhos, e hoje repete o que sempre foi natural, mas que para ele significava 'comprar jornalistas'.
Styvenson dizia que seria senador de um mandato só, que não seria político profissional, mas hoje articula formas de se manter e se perpetuar na política.
Styvenson nunca foi farinha do mesmo saco.
Mas agora quer ser.