17/06/2023
Lançamento do nome de Álvaro Dias para o Senado define chapa bolsonarista para disputar com o grupo da governadora Fátima Bezerra em 2026
Pelo andar da carruagem, o processo sucessório de 2026 no Rio Grande do Norte vai andar mais rápido do que o do próximo ano.
Enquanto as chapas para prefeito estão longe de serem definidas, os palanques de governo e senado já estão sendo formados.
E se engana quem acredita que só o palanque do grupo da governadora Fátima Bezerra estaria pronto, com o vice Walter Alves como candidato a governador, Fátima Bezerra e o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira para o Senado.
O nome do prefeito de Natal Álvaro Dias, na pauta da Tribuna do Norte por dois dias seguidos, como possível candidato a senador, tem feito a direita bolsonarista montar seu palanque: o senador Rogério Marinho para o governo, Álvaro para o Senado e o senador Styvenson Valentim disputando a reeleição.
Rogério já declarou sobre a intenção de ser governador, cumprindo uma promessa, caso eleito, de garantir a vaga no Senado para seu suplente Flávio Azevedo, hoje no comando do jornal que tem levantado o nome de Álvaro para o Senado.
O nome de Álvaro surgiu nesta sexta-feira (16) a partir de declarações à Tribuna, de vereadores seus aliados. E seguiu neste sábado com o jornal ouvindo o prefeito, que afirmou estar "lisongeado" com a lembrança, apesar de no momento estar dedicado à gestão.
Styvenson, que antes não chegava nem perto de Rogério, muito menos de Álvaro, mas que decidiu ser político igual a todos os outros, já disse que, ou quer ser governador ou senador de novo. E como o nome para governo é o de Rogério, ele deverá buscar a reeleição.
Na chapa bolsonarista, com essa formação, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que vem se aproximando do grupo, não terá espaço.
Na chapa esquerdista, falta espaço para a reeleição da senadora Zenaide Maia. Ou para entrada no páreo do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que já externou a satisfação que sentiu em ser senador da República.
Resumindo, o lançamento do nome de Álvaro fechou as duas principais chapas para a disputa de 2026 no Rio Grande do Norte.