28/06/2023
CRM/RN terá disputa acirrada no pleito de agosto com apresentação de chapa de oposição
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Mudanças no processo sucessório do Conselho Regional de Medicina, no Rio Grande do Norte, que há cerca de 20 anos acontece com chapa única, sem disputa acirrada.
A atual gestão, que tem os médicos Marcos Jácome e Elio Barreto como presidente e vice, ainda não apresentou a chapa que vai concorrer, mas é certo que o grupo será formado e apresentado.
A diferença é que dessa vez terá disputa nas eleições marcadas para os dias 14 e 15 de agosto, com uma chapa (2) de oposição já homologada.
Integram a chapa 'Novos Tempos', protocolada no dia 19 e deferida na tarde desta quarta-feira (28), os médicos Socorro Morais, Isabela Tarciana, Ion Andrade, Surama Cristina e Joao Batista.
“A entidade médica tem a função de preservar, cuidar das pessoas e zelar pela nossa profissão. De forma que a medicina seja exercida integralmente e autônoma, e que os profissionais tenham estrutura adequada para o desempenho de suas funções diante do que determina a ética para o bom desempenho da missão de salvar vidas e as boas práticas da saúde”, justificou a ginecologista e nutróloga Socorro Morais.
No pleito para o mandato de 1º de outubro de 2023 a 2028, serão eleitos 20 conselheiros titulares e 20 suplentes.
Abaixo a chapa de oposição: