02/07/2023
Evento do PSD com presença de Kassab em Natal desenha rompimento com a governadora Fátima
O PSD realizou neste sábado em Natal, o evento que poderá ter dado o start num rompimento do secretário Jaime Calado e da senadora Zenaide Maia, com a governadora Fátima Bezerra.
Presidente da legenda no Rio Grande do Norte, Zenaide trouxe o presidente nacional Gilberto Kassab a Natal para dar o pontapé inicial para as eleições do próximo ano, quando o partido já definiu que terá candidato a prefeito na capital e que o candidato será Carlos Eduardo Alves, recém-filiado.
E como em uma entrevista Carlos já disse que será candidato para derrotar o PT, o quadro de rompimento está desenhado. Poderá até não ser pintado, mas para isso, o que está definido teria que ser mudado.
O evento no Holiday Inn reuniu cerca de 400 pessoas entre deputados, prefeitos, vereadores e outros filiados.
Também participaram do encontro a senadora e o vice-governador da Paraíba, Daniele Ribeiro e Lucas Ribeiro.
Entre os novos filiados ao PSD estava o prefeito de Touros, Pedro Filho.
“Cada um que olho aqui tem uma história da defesa da democracia. Kassab tem um olhar diferenciado e faz com que o partido seja um partido que luta pela vida, pelo bem comum, que não tolera discriminação, que inclui as pessoas com deficiência. Nesse momento democrático queremos, sim, fortalecer nosso partido. É importante destacar que os prefeitos e vereadores têm uma grande importância porque estão perto do povo. Vamos nos filiar, sim, ao PSD”, disse Zenaide.
“Chegou a hora do PSD aqui no RN ter esse avanço. A vinda da senadora Zenaide para o partido deu ao PSD a dimensão que ele sempre mereceu. O seu entusiasmo, a sua formação, a qualidade do seu mandato, a sua história, com a de Jaime Calado, estão fazendo a diferença. Trazer para o partido pessoas bem preparadas, como o Carlos Eduardo, é muito importante. O simbolismo da filiação do Carlos Eduardo, tenho a certeza, trouxe forças para o partido. Quatro vezes prefeito e muito bem avaliado. É evidente que o partido cresce e ganha qualidade com a sua vinda. O PSD é um partido que tem uma visão muito clara do Brasil e que tem muita coisa a ser feita. Hoje é um marco na vida do PSD e na vida de todos aqui, que nos permitirá ter a partir de agora muito mais credibilidade eleitoral e poder fazer o melhor pelo Rio Grande do Norte”, declarou Kassab.
O PSD integra a base do presidente Lula e Kassab é próximo do presidente, mas considerando o fato local, o partido, da forma como desenha 2024, está fora do contexto do partido de Lula. E da governadora Fátima Bezerra.
Portanto, um rompimento mais do que traçado, ainda mais levando em conta a sucessão no município de São Gonçalo do Amarante, onde o PSD já tem Jaime Calado como candidato a prefeito, e o PT da governadora vai apoiar a reeleição do prefeito petista Eraldo Paiva.
Complicou para a turma que anda unida, mas tão separada.