12/07/2023
Bem que Jandira Feghali poderia ter perguntado a Mauro Cid qual era o sexo dele
A deputada Jandira Feghali foi inteligente ao apelar para perguntar a idade do ex-ajudante encalacrado de ordens do governo Bolsonaro, o presidiário Mauro Cid, que optou pelo silêncio ao depor nesta terça-feira (11) na CPI dos atos antidemocráticos.
Ficar calado até para não responder a própria idade pegou mal para o militar, que foi à CPI depor como testemunha e usou farda de militar em vez da farda de preso.
A pergunta é… pic.twitter.com/nriGnpr2pj
— Thaisa Galvao (@thaisagalvao) July 12, 2023
A deputada do PCdoB do Rio de Janeiro bem que poderia ter cutucado mais o bolsonarista.
E teria feito falar perguntando qual era o sexo dele. Batia no ponto fraco do povo de Bolsonaro.
Já pensou o ajudante de ordens do capitão se negar a declarar que é "macho"?
Perdeu a chance...
*
Segundo Feghali, em suas redes sociais, "Está claro, para além do desrespeito a CPMI e ao STF, que Mauro Cid estava entremeado em todo o plano de golpe que estava em curso, acompanhou tudo e por mais que repita, reiteradas vezes, que permanecerá em silêncio, tanto ele quanto o inelegível queriam sim um golpe. Bolsonaro só não conseguiu seu objetivo porque não encontrou apoio mas, sim, resistência do movimento progressista e democrático no Brasil", postou a deputada carioca.
"Não ficarão impunes! Contra fatos não tem negativas. Com as quebras de sigilo, chegaremos em Bolsonaro!", afirmou Jandira Feghali.