15/07/2023
Candidatura de Natália Bonavides começa a ser construída e com apoio do PV pode inviabilizar projeto majoritário de Eudiane Macedo
*PT reúne federação e mais de 100 pessoas no primeiro debate para construção do plano de governo para Natal e pré-candidatura de Natália Bonavides*
A candidatura da deputada federal Natália Bonavides à prefeita de Natal começa a ser trabalhada dentro do PT e pela reunião realizada na quinta-feira, já tem garantido o apoio da Federação da qual o PT faz parte com o PV e PCdoB.
Os dois partidos aliados participaram do encontro deixando claro que estão integrados ao projeto de levar Bonavides à Prefeitura de Natal.
A presença de representante do PV, pelo menos, causou. É que a deputada estadual do PV, Eudiane Macedo, tem se apresentado como pré-candidata à prefeita da capital.
Pelo jeito, para manter o projeto, Eudiane teria que contar com outro partido.
Com presença do deputado federal Fernando Mineiro, da deputada estadual Divaneide Basílio, que é presidente do PT Natal, e dos vereadores Brisa Bracchi e Daniel Valença, o grupo debateu as políticas de assistência social que vão compor a plataforma de governo que será proposta nas eleições do ano que vem para a prefeitura da capital potiguar.
O evento teve participação de representantes da universidade, lideranças políticas, pessoas ligadas às comunidades de Natal, movimentos sociais, usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), assistentes sociais, pré-candidatos a vereadores da cidade, além de representantes do PCdoB e do PV, partidos que compõem a federação junto com o PT.
O encontro marca também o primeiro ato oficial para a construção da pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides para a disputa pelo Executivo Municipal. “Não poderíamos iniciar esses debates por outro tema que não a assistência social, pois queremos uma Natal inclusiva e para toda gente. Hoje temos uma cidade excludente, uma prefeitura que deixa boa parte da população de fora das suas ações. Isso precisa mudar”, declarou a parlamentar.
Outras rodadas de debates como a desta quinta (13) vão acontecer em diferentes regiões de Natal, levando as comunidades a discutirem, junto com o partido, as propostas para Natal nos diferentes setores.