24/07/2023
Ex-PM que dirigiu carro onde estava assassino de Mariele confessa que ex- policial Ronnie Lessa atirou contra vereadora
Do Antagonista:
O ex-policial militar Élcio de Queiroz , em delação premiada, com a Polícia Federal e com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), confessou que dirigiu o carro usado no ataque contra a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes e contou que o ex-policial reformado Ronnie Lessa fez os disparos.
A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília. O depoimento ocorreu há 20 dias e foi homologado pela Justiça. Élcio está preso desde 2019.
Segundo Élcio, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, preso na manhã desta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, fez campanas para vigiar a vereadora e participaria da emboscada, mas acabou trocado por ele.
“Temos o encerramento em um patamar da investigação. Teremos a abertura de uma outra fase, que vão conduzir a outras pessoas que ´participaram e determinaram os homicídios”, destacou Dino.
O ministro adiantou que novas provas foram geradas e que a investigação terá novos desdobramentos. O caso está federalizado desde fevereiro..
*
Do Blog - Detalhe besta: Ronnie era vizinho de Jair Bolsonaro no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Uma filha dele namorou com Jair Renan, o filho zero 4 de Bolsonaro. Apesar das 'coincidências' além da condição de militar, o ex-presidente disse que nunca tinha ouvido falar em Ronnie Lessa.
Talkey?