27/07/2023
Álvaro ‘dançou’ porque acreditou na palavra do então aliado Rogério Marinho
O senador Rogério Marinho é esperto.
Quer que o prefeito Álvaro Dias prove, com publicações no Diário Oficial da União, que o Ministério que ele comandou, fez e cancelou repasses para Natal.
Uma bela saída para não posar de político que prejudica seu estado.
Rogério garantiu a Álvaro os recursos.
Não era mais ministro porque já era candidato a senador.
Prometeu 'de boca', em contato com o prefeito que garantiu apoio à sua eleição.
No último dia do ano em que o Governo Federal poderia oficializar repasses para estados e municípios, seguindo o prazo legal das eleições, Álvaro estava em Brasília, mais precisamente no Ministério do Desenvolvimento Regional, para garantir, no orçamento, os recursos prometidos pelo então candidato.
Foi aí que se deparou com a situação incômoda, onde viu os recursos serem destinados a outros municípios como Mossoró, por exemplo.
Álvaro retornou a Natal de mãos abanando e possesso com a situação.
Ficou calado, sem dar declarações públicas, afinal estava na campanha em que esperava, tanto pela eleição de Rogério quanto pela reeleição de Bolsonaro, quando o imbróglio causado pelo Ministério de Rogério seria solucionado. Não iria faltar verba.
Rogério acalmou Álvaro com novas promessas: ele seria eleito senador e consequentemente presidente do Senado e Bolsonaro permaneceria no poder.
Álvaro acreditou em Rogério, e agora quando se diz decepcionado, Rogério pede que ele mostre um Diário Oficial que não existe.
Rogério é um danado.
Álvaro acreditou na palavra dele. Dançou.