27/07/2023
Diário do RN: Rogério Marinho diz que Álvaro tem que provar que ele cancelou envio de recursos para Natal
O senador Rogério Marinho respondeu ao prefeito de Natal, Álvaro Dias.
No FALEI PODCAST COM THAISA GALVÃO da segunda-feira (24), Álvaro relatou que Natal perdeu cerca de 40 milhões depois que Rogério desistiu de repassar para Natal os recursos que havia acertado.
Álvaro de disse "decepcionado" e acusou o ex-aliado de prejudicar a capital do Rio Grande do Norte. Mesmo assim evitou dizer com todas as letras que havia rompido com o parlamentar que apoiou nas eleições do ano passado.
Ao jornal Diário do RN, Rogério disse que Álvaro tinha que provar.
Álvaro puxou para briga e Rogério entrou na briga. Estão rompidos e ponto final.
Leia trecho da reportagem publicada no Diário do RN e assinada pela repórter Alessandra Bernardo:
“Quem acusa tem que provar”, afirmou o senador Rogério Marinho (PL), ao rebater a denúncia feita pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), de que ele teria ordenado o cancelamento de convênios, que juntos somavam mais de R$ 40 milhões em recursos federais, para o município, logo após vencer as eleições para o Senado Federal. A acusação de estelionato eleitoral foi feita quando o chefe do executivo natalense falava sobre seu atual relacionamento com o ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo de Jair Bolsonaro (PL).
“Ele que apresente as publicações em Diário Oficial da União das verbas orçamentárias que foram disponibilizadas e posteriormente anuladas”, falou Rogério, em entrevista exclusiva ao Diário do RN nesta quarta-feira (26). O senador disse que só se pronunciará sobre a acusação do prefeito “no momento certo” e que o assunto, por ora, está encerrado. “O tempo é o senhor da razão. Há tempo para tudo, para plantar, cuidar e colher”, finalizou.