29/01/2024
Carlos Eduardo volta a conversar com Álvaro Dias e oferece ao prefeito a indicação do vice
O prefeito de Natal Álvaro Dias, depois de uma viagem de férias pela Europa, vai reassumir o mandato e começar a semana com muito assunto político na pauta.
É que antes de pegar o voo da TAP no Aeroporto de São Gonçalo, ele teve uma conversa com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que vai disputar de novo a Prefeitura da capital, na intenção de cumprir um quinto mandato.
Álvaro é um apoio assediado...
O prefeitável Paulinho Freire queria o apoio de Álvaro, mas a relação dos dois estremeceu tanto, ao ponto de, depois de exonerar cargos na Prefeitura indicados de Paulinho, Álvaro exonerou as indicações da vereadora Nina Souza, mulher de Paulinho.
Há quem ainda tente juntar os dois, mas o foco da campanha de Paulinho hoje é atrair o PL bolsonarista. Com o bolsonarismo na chapa, fica pesado para Álvaro. Ele precisa de parcerias com o governo Lula e voltar ao colo do bolsonarismo ficaria pesado demais para sua gestão.
Com Álvaro fora da chapa de Paulinho, coube a Carlos Eduardo voltar a assediar o prefeito de Natal.
Na conversa antes da viagem, Carlos Eduardo ofereceu a Álvaro a missão de indicar o vice.
Resta saber se Álvaro Dias vai se reaproximar de Carlos, sabendo que, mesmo reforçando a candidatura dele e talvez garantindo a eleição, terá poder na gestão.
No pleito passado, quando se reelegeu no primeiro turno, Álvaro teve como vice a indicada de Carlos, Aíla Ramalho, que hoje não é nadica de nada no município. Basta ver que, agora na viagem internacional do prefeito, quem assumiu a Prefeitura não foi a vice Aíla, mas o presidente da Câmara, Eriko Jácome.
Então...
A semana começa com muitas interrogações.
Álvaro se reaproximará de Carlos?
Vai indicar um vice?
Esse vice seria a secretária Joana Guerra, a quem ele trata como sua pré-candidata à prefeita?
Joana se submeteria a ser uma Aíla?
Ou o indicado seria o secretário de Esporte da Prefeitura, Rafael Motta?
Rafael se submeteria a, depois de disputar a vaga de 'senador de Lula' com Carlos Eduardo na eleição de 2022, formar chapa com seu principal adversário?
Aliado de Rafael no PSB, o ex-deputado Henrique Alves já está tentando se credenciar como ponte entre Carlos e Álvaro.
Há quem diga que Carlos não tenha achado a menor graça na intenção do primo Henrique.
As cenas do retorno de Álvaro serão bem interessantes.