29/01/2024
Depois de botar a cabeça de fora em uma live familiar, o Zero 2 Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal
O vereador Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal nesta segunda-feira (29).
Fato mais do que previsível depois do filho de Jair Bolsonaro botar a cabeça de fora como fez nos últimos dias.
O anúncio do nome de "um dos mandantes" da morte da vereadora Marielle Franco, fez o Carluxo respirar aliviado por não ter seu nome envolvido, e postar vídeo anunciando uma live em conjunto com o pai ex-presidente e os dois irmãos políticos, o senador Flávio e o deputado Eduardo.
A operação de hoje, depois do pescoço de fora, era mais do que previsível. O desdobramento da live não foi surpresa. O judiciário sempre reage contra quem tem o pescoço na guilhotina e faz graça... E reagiu.
A Polícia Federal amanheceu a semana na casa e no gabinete do vereador Carluxo. Assessores dele também receberam a visita da PF, que passou recolhendo documentos, computadores, celulares.
Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF que investiga espionagem ilegal pela Abin. O nome dele apareceu depois da operação da última quinta, quando a PF recolheu 6 celulares e 2 notebooks do chefe da agência de inteligência no governo Bolsonaro, Alexandre Ramagem.
A operação de hoje foi pedida pela Polícia Federal, avalizada pela Procuradoria-Geral da República e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Vídeo da Globonews
O Zero 2 de Jair Bolsonaro está no sexto mandato consecutivo de vereador no Rio de Janeiro e é acusado, como disse o ex-auxiliar de Bolsonaro, o ex-presidiário Mauro Cid, de ter criado e comandado o 'gabinete do ódio' no Palácio do Planalto, uma estrutura bancada pelo governo para atacar adversários e instituições públicas.
Carlos Bolsonaro, que falou muito na live deste domingo, por ele anunciada, segue a segunda-feira bem caladinho. Sem comentários.