14/04/2024
Irritado em João Pessoa, Bolsonaro pode ter implodido a chapa de Marcelo Queiroga. O ex-presidente ainda deu azar ao favorito Botafogo
Em visita a João Pessoa na sexta-feira (12), para o lançamento oficial da pré-candidatura de seu ex-ministro Marcelo Queiroga a prefeito da capital paraibana pelo PL, Jair Bolsonaro pode ter implodido a chapa com sua explosão no aeroporto Castro Pinto.
Impedido de fazer um comício no saguão do aeroporto - ele continua achando que ainda é presidente e pode tudo - Jair se irritou e deu esporro coletivo nas lideranças do evento: Queiroga, o deputado federal Cabo Gilberto (PL) e o pastor Sérgio Queiroz (Novo).
Para evitar tumulto, já que muitos apoiadores foram esperar o "mico" no aeroporto...ops...o "mito", a direção do aeroporto desviou o comício para a lateral, do lado de fora.
Irritado, Bolsonaro chamou de fracos os organizadores do evento, deixando claro que eles tinham que ter peitado a direção do aeroporto.
No auge do esporro, o deputado Cabo Gilberto se aproximou de Bolsonaro e foi literalmente empurrado para trás pelo seu mito preferido.
Mesmo assim, no evento da Assembleia Legislativa, onde Jair recebeu título de cidadão paraibano, considerou normal a atitude de Bolsonaro e disse até que concordava com ele. Tipo assim: se achou o próprio fraco e deu um empurrão nele próprio. Tudo normal e natural entre eles.
Veja as imagens veiculadas pela TV Arapuã.
A coisa até fluiu normal até que, no evento ocorrido na casa de shows Domus Hall, a esperada chapa 'Quero-Quero', formada por Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz, não foi anunciada.
O Pastor deu pra trás e só disse que queria adiar o anúncio. Estava tudo certo para a chapa ser anunciada com a presença do mito, e no local, fotos e vídeos com Queiroga e Queiroz juntos foram exibidas em telões.
Questionado pela imprensa, Queiroz disse que nunca se posicionou como candidato ao cargo de vice. “A gente queria trazer o que seria o papel do Novo nessa unidade com o PL. Em nenhum momento declarei que seria vice”, disse.
“Adiamos o anúncio de como o Novo vai participar dessa próxima campanha eleitoral. Adiamos por mais uns dias para que possamos tomar uma decisão final. Vamos ter que aguardar um pouquinho”, disse Queiroz em postagem nas redes sociais.
Em nota oficial, o Novo disse que apoiará qualquer decisão do pastor.
Já o PL, também em nota, deu uma desculpa bem esfarrapada que não deve ter convencido o pastor.
"Durante o evento, foi dada a palavra à representante do Novo, Cristina Heim, que falou em nome da legenda. Mas por um grave equívoco do cerimonial, a fala do D.r Sérgio Queiroz não ocorreu. O PL se desculpa por esse acontecimento, e reitera o respeito e a consideração a todos os representantes do Novo na Paraíba".
O fato é que o pastor perdeu o palco...
Na quinta-feira (11), em seu Instagram, o pastor havia anunciado que a participação do Novo 'na chapa' seria anunciada no evento da Domus Hall: "o Partido Novo anunciará como estará presente na chapa majoritária de pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa", postou o pastor, completando que numa live no sábado (13) daria mais detalhes.
No sábado a live foi cancelada.
Ainda na sexta em João Pessoa, uma coletiva de Bolsonaro foi cancelada. Um aviso foi encaminhado para os credenciados.
“Informamos aos profissionais de imprensa cadastrados que, devido à extensa agenda que o ex-presidente Jair Bolsonaro terá de cumprir em João Pessoa, a coletiva de imprensa marcada para as 12h, no Oceana Atlântico Hotel, foi suspensa", informou a assessoria, garantindo a presença dos jornalistas nos eventos.
A cobertura foi feita, porém, sem direito a fazer perguntas ao Jair.
Resta agora saber se a turma do deixa disso vai convencer o pastor a compor a chapa de Queiroga ou se o 'fraco' dito por Bolsonaro pesou.
*
Não foi só para a chapa 'Quero Quero' que Bolsonaro não deu sorte. Ele também azarou o favorito Botafogo, que tinha tudo para conquistar o campeonato paraibano 2024 e foi a campo no sábado contra o Sousa, que há 15 anos não levava o título, mas surpreendeu e o jogo foi para os pênaltis com vitória...do Sousa.
Na véspera, Bolsonaro vestiu a camisa do Botafogo paraibano.