14/04/2024
O machismo de aliados e até da imprensa que impera contra a ex-nora do presidente Lula, que denunciou ter sido agredida pelo marido
Ser mulher continua sendo bem difícil...
A mesma imprensa que acusa Luís Cláudio, o filho do presidente Lula, de agressão contra a ex-mulher, a médica Natália Schincariol, aponta neste domingo que a médica 'foi afastada' do trabalho com base em um atestado do psiquiatra que indica 'depressão' associada a 'conflitos conjugais'.
Em nenhum momento a imprensa que parece querer defender Natália, exatamente por querer criticar Lula - e não o filho - buscou saber se ela "pediu afastamento".
Porque se há um laudo médico é porque ela foi ao médico. E ae o laudo está nas mãos de Natália, e ela trabalha em sua própria clínica, foi ela que se afastou.
E se afastou porque vem sendo vítima de agressões nas redes sociais que teriam provocado crises de ansiedade.
Pior: ataques feitos a ela por perfis ditos de esquerda.
Natália, de 29 anos, e o caçula do presidente Luís Cláudio, de 39, foram casados por dois anos e o casamento teria chegado ao fim depois das denuncias de agressão.
Em depoimento à polícia a ex-nora de Lula relatou:
“Relato que estou sofrendo violência doméstica por parte de Luís Cláudio Lula da Silva. As agressões são de natureza física (oportunidade em que me deu uma cotovelada na barriga em uma das brigas no final de janeiro deste ano), verbal, psicológica e moral, e têm se intensificado ao longo do tempo, colocando em risco a minha integridade física e mental”.
No começo do mês, a justiça expediu medida protetiva em favor dela.
Em suas redes sociais neste sábado (13), a ex-nora de Lula publicou que está sendo vítima de machismo e não está errada:
"Ex bbb, paga de intelectual, vulgar, cabelos longos, boca grande, seios grandes..."
Uma mulher que tem muito a falar e ninguém mais vai me conter.
Médica, psicanalista, estudante de psiquiatria. Empresária, dona do próprio instituto de saúde mental @quintalfilosofico. Iniciação científica, apresentação em congresso internacional e nacional, artigos publicados. Mas, nada disso tem valor quando você é uma mulher. O tamanho dos seus seios, da sua boca, do seu cabelo importam mais na boca dos machistas. Te invalidam, te humilham, te silenciam. Mas, só você sabe o que passou e o que viveu pra chegar até aqui. Sou filha de uma mãe forte que me criou sozinha, tenho orgulho de ser mulher e de ter sido criada por minha mãe e minha vó. Não vou me calar diante do machismo.
O Machismo é violento. O Machismo mata", postou Natália.
Ao Uol, na semana passada, o caçula do presidente se pronunciou:
"Desde o término do relacionamento, em janeiro deste ano, sempre fui muito atencioso com ela. Nunca chamei ela destes nomes todos que ela diz. Vou provar minha inocência".
*
O presidente Lula não pode ser acusado pelo que fez ou pode ter feito o filho.
Porém, se ele se posicionar contra a ex-nora, passará a ter.