04/05/2024
O teste de Álvaro Dias para se revelar o maior transferidor de votos de Natal
O prefeito Álvaro Dias decidiu apoiar a pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire a prefeito de Natal.
Apontado como 'o maior eleitor' da capital, Álvaro terá que provar que é o 'maior transferidor' de votos.
Paulinho entrou na campanha e segue ainda com índices inexpressivos de intenções de votos. Na última pesquisa registrada apareceu numa distância de mais de 35 pontos abaixo do primeiro colocado, o ex-prefeito Carlos Eduardo. E na faixa de 7 pontos abaixo da segunda colocada, a deputada Natália Bonavides. Paulinho apareceu em terceiro lugar, mas num empate técnico com Rafael Motta, o quarto na preferência do eleitorado.
É com esses outros pré-candidatos que Paulinho vai disputar o mandato de prefeito de Natal.
Se apresentando como transferidor de votos, Álvaro enfrentará outra disputa. E com outros concorrentes.
Até agora se diz que o palanque de Paulinho, recheado de direita, extrema direita e centrão, tem nomes como os senadores Rogério Marinho, do PL e Styvenson Valentim, do Podemos, além do deputado Girão do PL; do ex-senador José Agripino, do União; do deputado federal João Maia e presidente da Câmara, Eriko Jácome, do PP. E ainda deputados estaduais, 18 vereadores...
Pois todo esse time também se apresenta como 'transferidores' de votos. E é com esse time que Álvaro vai disputar.
O prefeito subiu no palanque, virou mídia, e já espera resultados de pesquisas. Mas ainda vai para as ruas, assim como os demais citados, que ainda não deram as caras, não foram para as ruas, não pediram votos.
E quando o time todo for, como se vai definir quem mais amealhou votos para o candidato?
É nessa disputa que Álvaro terá que cuidar de provar seu poder transferidor.
Porque Paulinho ganhando a eleição, os louros serão divididíssimos entre todos que subiram no palanque. Serão muitos pais da vitória. Mas se perder, meu amor, o 'grande eleitor', o prefeito Álvaro Dias, presença mais esperada na chapa, será o grande culpado.