26/05/2024
Carlos Eduardo quebra o silêncio e em discurso para lideranças comunitárias de Natal apontou Paulinho Freire como candidato de um acordão e disse que vai derrotar o PT de Natália Bonavides
O pré-candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo, quebrou o silêncio no sábado, durante o encontro do PSD para instalar o movimento de lideranças comunitárias do partido, e deu dois recados.
Ao grupo do pré-candidato Paulinho Freire (União), tratou o palanque direitista como um 'acordão'.
É que Carlos quase contou com a presença de Paulinho em seu palanque, antes do deputado pré-candidato se aliar ao PL do senador Rogério Marinho. Conversas aconteceram entre Carlos e Paulinho, como esta da foto, com presença do ex-deputado Wober Júnior e do presidente do União Brasil, José Agripino.
Mas aí Paulinho decidiu ser candidato, após atrair o apoio da direita bolsonarista comandada por Rogério, do PP do deputado João Maia, do Podemos do senador Styvenson e por fim, do Republicanos do prefeito Álvaro Dias. Álvaro que teve várias conversas com Carlos, tendo 'fechado' aliança com indicação de vice, inclusive. Não seria Joanna Guerra, mas o Professor Joca, como ficou acertado no apartamento de Álvaro, em um encontro que começou às 11 da noite.
Daí o discurso de Carlos, apontando como "acordão" o palanque de Paulinho.
Apontado pela mídia bolsonarista como 'candidato do PT', por ter sido candidato a senador em 2022 com o apoio do partido, Carlos mandou recado também para a pré-candidata concorrente, deputada Natália Bonavides. Disse que vai derrotar o PT.
Confira o discurso que, embora se tente minimizar, foi forte.
Não seria forte se Carlos Eduardo aparecesse em último lugar nas pesquisas. Mas, desde fevereiro de 2023, pesquisas encomendadas por todos os candidatos só mostram Carlos em uma isolada dianteira.