19/07/2024
Defesa de Carlos Eduardo aponta equívoco em condenação na ação em que ele foi inocentado até pela gestão inimiga
Adversários do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo já estavam pulando num pé só de tão animados, jurando que estavam com uma bomba na mão para bater no pré-candidato que lidera pesquisas.
Uma condenação por superfaturamento em obras no antigo estádio Machadão, era tudo o que eles precisavam para tentar convencer o natalense a não votar no ex-prefeito.
Por um erro material da decisão, vez que o Município de Natal nunca informou que, o que o Tribunal julgava como pagamento superfaturado, sequer chegou a ser pagamento.
Ou seja, a Prefeitura de Natal nunca pagou o que a construtora cobrava, inclusive judicialmente, e uma decisão do juiz Artur Bonifácio comprovou que não houve superfaturamento, até porque o pagamento em questão não foi feito.
Com um pedido de reconsideração por parte da defesa de Carlos Eduardo, o Tribunal de Contas da União vai tomar conhecimento do que já deveria ter sabido há anos....
O caso vem se arrastando, e nos autos do processo consta um parecer, do procurador-geral do Município, Bruno Macedo, reforçando que a Prefeitura "não efetuou o pagamento em favor da empresa A. Gaspar S/A, relativo às obras de recuperação estrutural do Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão".
Lembrando que Bruno representava a gestão da então prefeita Micarla de Sousa, sucessora de Carlos Eduardo, comprovando que ele não havia sequer feito o pagamento hoje em debate.
Lembrando ainda que nesse caso, a gestão de Micarla batia de frente com o antecessor, e mesmo assim não corroborou com a tese do superfaturamento.
Segundo nota encaminhada à imprensa pela assessoria de Carlos Eduardo, a decisão do Tribunal de Contas determinado pagamento de multa ao ex-prefeito Carlos Eduardo partiu de duas 'premissas equivocadas':
1) ele não era ordenador das despesas na época
2) o valor não foi pago à construtora
Pois...
Adversários de Carlos Eduardo vão ter quer encontrar outra estratégia para derrubar os números das mais de 40 pesquisas que apontam a liderança do ex-prefeito de Natal.
Se depender dessa 'bomba'...