29/07/2024
Com recursos anunciados por Lula para saneamento em São Gonçalo, Eraldo Paiva tem candidatura à reeleição homologada
Foi neste domingo (29) a convenção para homologar a candidatura à reeleição do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), que tem como companheiro de chapa o indicado do MDB, Poti Neto.
Integram a coligação: PT, PV e PCdoB, MDB, PSDB e Republicanos.
Participaram da convenção o ex-governador Garibaldi Filho, os deputados federais Fernando Mineiro e Nathália Bonavides, e a deputada estadual Divaneide Basílio.
A governadora Fátima Bezerra, que está em Paris, enviou um vídeo que foi apresentado.
O ex-senador e ex-presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates, e o ministro Márcio Macedo também enviaram vídeos com suas mensagens de apoio à reeleição de Eraldo.
"Duvidaram da gente, disseram que a gente não era capaz e que não conseguiria administrar São Gonçalo do Amarante, mas se em apenas dois anos nós fizemos tanto pela nossa gente, imaginem o que poderemos fazer em quatro anos de mandato", afirmou Eraldo em seu discurso, fazendo um balanço do que conseguiu fazer em São Gonçalo desde que o ex-prefeito Paulinho faleceu e ele assumiu a titularidade do executivo municipal.
"O lado de cá é o lado do trabalho, que construiu um hospital; o lado de lá é lado do atraso e do retrocesso, que disse não à construção de uma UPA", declarou o prefeito-candidato.
"Se existia alguma dúvida da nossa força para concorrer à Prefeitura, as dúvidas foram sanadas nesta convenção devido ao imenso número de pessoas presentes. Esta festa é a demonstração de que o povo de São Gonçalo confia nos filhos da terra", disse Poti Neto.
"Eu confesso que nunca vi uma convenção tão grandiosa. Eu fui governador e sei que quem ganha eleição é quem trabalha, é quem faz o que ele está fazendo", afirmou o ex-governador Garibaldi Filho.
Na sexta-feira, dois dias antes da convenção, Eraldo esteve em Brasília, no Palácio do Planalto, onde recebeu a confirmação, pelo presidente Lula, da destinação de R$ 6 milhões para o saneamento da cidade.
"Esse recurso de R$ 6 milhões é fundamental para darmos andamento às ações de saneamento básico de São Gonçalo do Amarante. Agradecemos ao governo federal pelo apoio e estamos comprometidos em aplicar esses recursos de maneira eficiente para beneficiar nossa população," declarou o prefeito Eraldo Paiva durante a cerimônia.