11/08/2024
Fátima anuncia instalação de laboratório e ala pediátrica no Hospital da Mulher que irá receber novos serviços
Em Mossoró, no sábado, a governadora Fátima Bezerra visitou o Hospital da Mulher, onde um laboratório foi instalado e os serviços de exames bioquímicos iniciados.
Além do laboratório o governo entregou a ala pediátrica do hospital com 17 leitos de internação.
A ação é a primeira da nova etapa de expansão dos serviços da unidade de saúde.
Até a quarta-feira (14) serão abertos os prontos-socorros pediátrico e ginecológico e as enfermarias ginecológica e obstétrica, totalizando 38 leitos. Além disso, o centro cirúrgico também começa a funcionar na unidade neste período para atender as urgências e emergências.
"Hoje é mais um passo muito importante para a saúde do Rio Grande do Norte. O Hospital da Mulher cada dia mais vai cumprindo o papel para o qual foi planejado e construído, ampliando seu serviço para as mulheres, mães e crianças. É um dia de muita felicidade, pois é mais saúde para as crianças e mulheres", afirmou a governadora.
A abertura da ala pediátrica vai facilitar o andamento das obras do Hospital Regional Tarcísio Maia, permitindo um ganho na assistência às crianças já que os leitos que hoje são 22 no Tarcísio Maia, passam a ser 30 somando as duas unidades.
Para a inauguração dos leitos e do pronto-socorro, além de equipamentos o governo convocou mais de 200 servidores efetivos e temporários e assinou a contratação de plantões médicos. "Este dia é o resultado de um grande esforço por parte do Governo e da Sesap. A abertura dos novos serviços no Hospital da Mulher representam um ganho enorme para a saúde do Oeste", disse a secretária de Saúde, Lyane Ramalho.
Os próximos passos do plano de expansão do Hospital da Mulher incluem o início de cirurgias eletivas, a instalação do tomógrafo da unidade e o início de partos.