22/08/2024
Reinando sozinho no debate, Eraldo Paiva ressalta construção de hospital e acusa Jaime Calado de ter rejeitado UPA em São Gonçalo
O prefeito Eraldo Paiva reinou no debate da Band, nesta quarta-feira (21), já que o concorrente Jaime Calado (PSD) não apareceu.
O debate aconteceu entre Eraldo e Gabriela, que se declarou bolsonarista e disse que a partir de agora estava entrando para a política.
Entre suas propostas apresentadas, disse que iria transformar São Gonçalo em uma ‘cidade do outro mundo’.
No mundo real, Eraldo aproveitou para mostrar o que conseguiu fazer em apenas 2 anos de gestão.
A conclusão do Hospital Municipal, o primeiro hospital público da cidade, é marca forte de sua administração.
A candidata tentou imprimir o hospital como obra de Bolsonaro, por ter sido construído com recursos do governo federal. Porém, os recursos viriam, qualquer que fosse o presidente, vez que, na realidade, eram fruto de emenda parlamentar. A candidata não quis explicar.
O hospital terá 135 leitos e UTIs adulto e infantil.
"Infelizmente, o antigo gestor, que é o candidato que se ausentou deste debate, ele rejeitou a UPA. Mas nós estamos construindo um hospital que vale por 10 UPAs. Esse hospital irá atender toda a cidade e será um dos mais modernos do Rio Grande do Norte com seis salas de cirurgia”, disse Eraldo.
O prefeito também disse que seu mandato está construindo duas unidades básicas de saúde, um centro odontológico e o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que já está em funcionamento
Eraldo ressaltou que a população ainda sofre pela falta da UPA, rejeitada pelo adversário.
Eraldo Paiva - debate pic.twitter.com/99BmHMdlht
— Thaisa Galvao (@thaisagalvao) August 22, 2024