31/10/2024
Mágoas expostas por Jaime Calado foram decisivas para a neutralidade de Carlos Eduardo no segundo turno em Natal
É grande o ranço do PT que o prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, adquiriu, desde que chegou aos seus ouvidos, bem antes do processo sucessório municipal, que a senadora Zenaide Maia não deveria ser o nome do partido para a chapa de Senado em 2026. O ranço aumentou ainda mais nas eleições de agora, quando Jaime disputou com o prefeito Eraldo Paiva, do PT, e viu em seu palanque tanto a governadora Fátima Bezerra (PT) quanto a candidata a prefeita de Natal, Natália Bonavides (PT).
Com esse ranço, Jaime foi fundamental para convencer o ex-candidato a prefeito Carlos Eduardo, a não se posicionar no segundo turno das eleições.
Comandando o PSD no Rio Grande do Norte ao lado da mulher, Zenaide Maia, Jaime entregou a presidência do partido na capital a Carlos, que se sentiu na obrigação de conversar com o grupo aliado antes de tomar qualquer decisão.
As mágoas de Jaime e Zenaide sensibilizaram Carlos, que se sentiu acolhido pelo casal ao receber, além do partido, carta branca para formar alianças para o pleito de 2024.