07/11/2024
Não reeleito, vereador Chagas Catarino vai assumir mandato em 2025 e Felipe Alves será secretário (de Turismo?)
Mais um futuro suplente de vereador vai voltar para a Câmara de Natal em 2025, e um futuro ex-vereador vai assumir um cargo na gestão do prefeito Paulinho Freire.
Nesta quinta-feira (7) o vereador não reeleito Chagas Catarino, do União Brasil, partido de Paulinho, foi informado que vai assumir o mandato no dia 1º de janeiro.
No resultado das urnas, Chagas ficou na segunda suplência; na primeira ficou o vereador, também não reeleito, Felipe Alves.
Com a certeza de que a vereadora reeleita Nina Souza, casada com o prefeito eleito, vai assumir a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, Felipe se tranquilizou que voltaria para a Câmara, mas agora, com a articulação para garantir o mandato de Chagas Catarino, o que se sabe é que Felipe será titular de uma pasta.
Mas, ninguém se arrisca a dizer que pasta será essa, vez que o prefeito Paulinho, que estava em Brasília, passou dois dias em São Paulo e chegou hoje a Natal, ainda não teria conversado com Felipe.
Dando uma geral nas pautas do mandato de Felipe Alves, Turismo é o tema recorrente do vereador.
Lembrando que o Ministério do Turismo é comandado pelo União Brasil, partido do prefeito Paulinho e do vereador Felipe. Uma conexão visando prestígio junto ao governo federal.
Sem contar que Felipe é sobrinho do ex-senador Garibaldi Filho, declaradamente 'queridinho' do presidente Lula...