30/04/2025
Márcia Maia recebe prêmio do vice-presidente Geraldo Alckmin pelo desempenho da Agência de Fomento do RN
A presidente da Agência de Fomentos do Rio Grande do Norte, Márcia Maia, recebeu nesta terça-feira (29), em Brasília, o Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica.
Entre as agências de fomento do país, a instituição financeira liderada pelo Governo do RN ficou em terceiro na categoria Empreendedorismo e Fomento, em razão do apoio a empreendedores potiguares que atuam no estado e que estão incluídos no Cadastro Único, do Governo Federal. Dentre as instituições financeiras homenageadas, estão ainda BNB, Banco da Amazônia (Basa) e Agência de Fomento do PI (Badespi).
A premiação valoriza as iniciativas que a geração de renda, qualificação profissional e empreendedorismo para famílias no Cadastro Único.
O prêmio ainda reconheceu a atuação de estados, municípios, empresas e empreendedores. O Rio Grande do Norte ficou entre os cinco estados com maior geração de emprego para o público do Cadastro Único no país. Piauí e Alagoas são os outros estados da região. Amazonas e Santa Catarina fecham a lista.
O prêmio foi entregue a Márcia pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias.
"É um reconhecimento ao talento empreendedor do norte-rio-grandense. Digo isso porque quando a instituição financia, ela só o faz em razão de um negócio, um sonho, um desejo existente em fazer acontecer. E ficamos muito felizes em estabelecer essa ponte, tanto em relação ao Governo do Estado que tem atuado no sentido de ampliar a empregabilidade para esse público, quanto como Agência de Fomento. Essa honraria é de todos que fazem a AGN, mas também, de todo empreendedor potiguar que luta para fazer de seu sonho, uma realidade", afirmou Márcia Maia.