08/06/2025
Pré-candidata a deputada federal, Thabatta Pimenta é atração no Pingo da Mei Dia
O vídeo abaixo (só uma versão curta), foi editado pela equipe da vereadora Thabatta Pimenta, mas não tira um milímetro da realidade que vive a política no Rio Grande do Norte.
Onde tem movimento, em cada município do estado, lá está a ex-vereadora de Carnaúba dos Dantas, atual vereadora em Natal, citada pela população para disputar o Governo, mas, certamente, pronta para conquistar uma cadeira na Câmara Federal, com risco altíssimo de ser a mais votada.
Em Mossoró, no tradicional Pingo da Mei Dia, que abre o Mossoró Cidade Junina, Thabatta fez o que quis: subiu em trio, cantou e dançou com a @grafithoficial deu entrevistas, abraçou, beijou, roubou a cena.
Thabatta é o 'aceita que dói menos' no próximo pleito eleitoral.
Primeira política trans com mandato no Rio Grande do Norte, mãe atípica do irmão Ryan, missão que herdou com a morte da mãe, de covid, por falta de vacina na pandemia, a vereadora furou a bolha de PCDs e LGBT, apresentando projetos como o "Ou ajeita minha rua ou não tem IPTU", e segue conquistando fãs/ eleitores por todo o estado. Eleitores bem diferentes, do tipo que dizem "eu te amo", como não fazem com nenhum outro político.
Thabatta é o fenômeno simpático que o antipático Styvenson tentou ser, até se transformar em político tradicional, farinha do mesmo saco, igual a outros, embora ainda esteja no patamar dos que não sairão das urnas sem mandato no próximo ano.
Na popularidade do meio das ruas, Thabatta vai disputando o título com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que lidera pesquisas para o Governo.
E o que Thabatta e Allyson tem em comum, além da popularIDADE?
A idade.
Thabatta é de janeiro e Allyson de maio de 1992, ambos tem 33 anos, vão para a disputa com 34 e não podem ser candidatos ao Senado. A idade mínima para ser senador é 35 anos.
Também não podem ser candidatos a presidente (como exagerou Xand Avião ao falar de Allyson) nem a vice-presidente.
Vítima de ataques cri*min*osos, de grupos de direita que vão colecionando processos, Thabatta só cresce. No final de junho vai representar o Brasil em um evento europeu para debater questões raciais e de gênero, que acontecerá na Escócia. Os ataques que vem recebendo estão na pauta de sua participação no evento.
Confira parte do vídeo. A edição completa pode ser vista no Instagram (blogthaisagalvao). Como contém músicas, o YouTube não permite a postagem por fatores como direitos autorais.