21/02/2026
Governadora Fátima agradece ao governo Lula pela chegada da carreta da saúde da mulher em Mossoró
A governadora @fatimabezerra13 acompanhou em Mossoró, a instalação, inicialmente por um período de 30 dias, da Carreta da Saúde.
O equipamento vai desafogar os atendimentos em unidades de saúde na região, ampliando o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero.
Serão oferecidas a usuárias do SUS, consultas ginecológicas, mamografias, ultrassonografia transvaginal, colposcopia, biópsias, pequenos procedimentos e teleconsultas, mediante encaminhamento e regulação pelas secretarias municipais de saúde.
A carreta da saúde da mulher está instalada na Estação das Artes, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Durante o período inicial de 30 dias a estrutura tem capacidade para atender até 1.520 pacientes, com 700 procedimentos voltados ao câncer de mama, 360 para investigação e tratamento do câncer do colo do útero e 460 consultas ginecológicas.
O programa é do governo federal, coordenado pelo governo estadual com participação das prefeituras através das secretarias de saúde, responsáveis pelos encaminhamentos.
