#JornalismoSemFakeNews

11 de agosto de 2010 às 13:12

Onde há fumaça…há fogo?

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Estará havendo uma crise interna na chapa majoritária da oposição?
Estariam os companheiros de chapa Rosalba Ciarlini (governadorável) e Robinson Faria (vice) medindo forças, já antes da eleição?
Há quem enxergue na nota da jornalista laurita Arruda, em seu blog, um sinal de crise, já que Laurita é irmã do marqueteiro de Rosalba, Arturo Arruda, e teria informações privilegiadas sobre o assunto.
Na dita nota publicada ontem, Laurita diz que, pela pesquisa Certus, Robinson ainda não havia mostrado sua "potência" eleitoral, já que, na região Agreste, base eleitoral do vice, o governador Iberê Ferreira de Souza aparece muito bem na foto.
Eis a nota de Laurita:

Quando era pré-candidato ao Governo do RN, o deputado Robinson Faria costumava dizer que sua força na região Agreste iria equilibrar o peso de Rosalba Ciarlini no Oeste potiguar.
De acordo com os números da Certus , na função de vice, Robinson ainda não mostrou sua potência.
É a região que Iberê mais chega perto da lider Rosalba. Lá, a candidata Democrata tem 37,76% contra 35,71% de Iberê.
*
A primeira reação veio do deputado Fábio Faria em seu twitter:

@fabiofaria33 – A pesquisa inclui municípios do Trairi como Agreste,inclusive Santa Cruz,terra de Iberê.Os números q temos são bem diferentes

@fabiofaria33 – O Certus deveria ter separado bem o Agreste do Trairi. Os números do Agreste são bem diferentes..!

@fabiofaria33 – Isso é uma questão de metodologia. Alguns institutos incluem Trairi e parte do Potengi como Agreste. Outros,colocam São José, Nísia e Monte Alegre como Grande Natal. O correto seria diferenciar.. Cada região tem sua particularidade. 
*
Depois a reação, também via twitter, foi do próprio Robinson, que deu recados:

@robinsonfaria – Eu fui eleito para seis mandatos de deputado estadual com a força e o voto da população do Agreste.

@robinsonfaria – Inclusive, duas vezes fui eleito o deputado mais votado de todo o Estado. O que para mim é o reconhecimento do nosso trabalho na Assembleia.

@robinsonfaria – Agora… Aos desinformados ou desinformadas existe diferença entre o Agreste e as Regiões Trairi, Potengi e Central.

@robinsonfaria – Muitas pesquisas juntam tudo num bolo só, o que não reflete a geografia política do RN. No Agreste só dá 25, a Rosa do Povo!!!

@robinsonfaria – Outra grande prova da força do Agreste ocorreu em 2008. A região foi a única de todo o RN que deu vitória a oposição, com o nosso apoio.

@robinsonfaria – Outra grande prova da força do Agreste ocorreu em 98. A região foi a única de todo o RN que deu vitória a oposição, com o nosso apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.