Thaisa Galvão

4 de julho de 2013 às 11:11

Decisão judicial tira do deputado Vivaldo Costa o comando do Hospital do Seridó [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Durante anos sob o comando do deputado Vivaldo Costa, a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, que mantém o Hospital do Seridó, passa ao comando da Prefeitura de Caicó.

A decisão foi do juiz André Melo depois de uma audiência pública, nesta quarta-feira, com presença de representante do Ministério Público.

 

“Nós vamos ter que assumir com muita responsabilidade e quero assumir um compromisso que o Hospital não será de nenhum partido político. Queremos convocar a sociedade, o Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público, vereadores e população para que o hospital seja do povo de Caicó e do Seridó, não hospital do prefeito, do secretario, do vereador. Se for pra fazer da mesma forma que é feito, não vai mudar nada. Se fizermos diferente ele funciona. Não adianta internar uma criança e não ter um exame pra fazer”, disse.

 

O prefeito Roberto Germano fez ainda algumas promessas à população, que merecem ser anotadas para serem cobradas depois:

Eis algumas das promessas:

 

UTI Neonatal – Estamos comprando os melhores equipamentos, e nossa dificuldade é saber quem vai operar esses equipamentos. Serão cinco leitos de UTI e sete de UCI. Nossa preocupação e externamos isso quando o secretario de Saúde esteve aqui. Faltam profissionais, mas o importante é buscarmos.

 

Estrutura das Unidades de Saúde (PSF) – Seis unidades serão totalmente construídas e 11 reformadas e ampliadas. 10% desses recursos já estão depositados desde janeiro de 2012, e que passaram o ano todo parado. Quando assumimos tivemos que fazer projetos, já que não existia nada. Conseguimos aprovar o projeto de quatro delas e nestes 30 dias estaremos realizando a licitação. As outras reformas, estamos correndo para elaborar os projetos. A maior dificuldade são os terrenos, que não tem uma escritura publica, as vezes o cidadão doou há vinte aos município e não passou a escritura”

 

CAPS 3 – Visitei o CAPS antes de assumir a prefeitura e quando convidei Galvão Freire para assumir a Secretaria de Saúde disse que seria nossa prioridade. Estamos fazendo um comodato sem custo nenhum com a Escola Rotary, vamos reformar o prédio, e acho que em 60 dias temos condições de implantar o Caps 3.

 

CAPS AD – Estamos comprando os equipamentos e a nossa intenção era abrir antes da festa de Santana. Já achamos o local ideal, uma casa ampla, e em pouco tempo estaremos implantando.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*