Thaisa Galvão

23 de setembro de 2014 às 22:33

Secretaria de Saúde de São Gonçalo quer envolvimento das escolas para garantir campanha de vacinação [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante trabalha para cumprir, segundo o titular da pasta, Jalmir Simões, as metas de pactuação do município junto ao Ministério da Saúde em relação às atividades voltadas para prevenção das DST/AIDS.

A Secretaria também vai orientar os adolescentes da rede municipal, como ficou definido hoje, sobre a importância da vacina do HPV.

São Gonçalo atingiu a meta inicial e vacinou durante a primeira dose cerca de 1.790 adolescentes de 11 aos 13 anos de idade.

“É importante lembrar que as crianças que não tomaram a primeira dose da vacina podem tomar a segunda sem nenhum problema. Daqui a 5 anos, esse adolescente terá que tomara terceira dose da vacina, por isso temos que fortalecer esse vínculo com a Unidade Básica de Saúde. O objetivo maior é que índices de câncer de colo de útero seja cada vez menor no nosso município. Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Educação para que seja facilitada a vacina e orientação”, declarou Jalmir Simões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*