#JornalismoSemFakeNews

13 de abril de 2015 às 23:12

Robinson fala sobre 100 dias de governo em evento da Fecomércio

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria foi o convidado desta segunda-feira do projeto RN em Foco, da Federação do Comércio.

Durante assembleia-almoço no Versailles Recepções, com público formado por empresários e auxiliares de governo, Robinson falou sobre is primeiros 100 dias de seu governo.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual renovou, em parceria com a Fecomércio, o RN Vida, iniciativa potiguar de combate às drogas entre os jovens.

No seu pronunciamento, Robinson falou do fortalecimento da cadeia produtiva do estado, e ressaltou a quebra de tabus para fazer o Rio Grande do Norte voltar a crescer. Medidas como a redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação, pleito antigo dos empresários e empresas aéreas, e reforçada na fala do presidente Marcelo Queiroz, foi relembrada pelo governador como um das medidas para tornar o RN novamente o principal destino turístico do Nordeste e um dos principais do Brasil.

A redução no custeio das secretarias de Estado, com exceção das pastas da Segurança Pública, Educação e Saúde resultaram em uma economia de 30% desde janeiro deste ano. 

Parte disso está sendo utilizado, por exemplo, no pagamento das diárias operacionais para os policiais militares escalados para operações espalhadas pelo estado. 

Outra medida tomada foi a assinatura da ordem de serviço que garantirá que Natal seja a primeira capital 100% saneada do país. 

“Valorizo a atividade do empreendedor e por isso nosso governo se dispõe ao diálogo permanente com o setor produtivo. Nos comprometemos a não criar nenhum tributo durante a nossa gestão, garantindo que a nossa indústria possa se programar e competir de igual para igual com as de fora”, explicou o governador.


Fotos Ivanízio Ramos e Rayane Mainara



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.