Thaisa Galvão

10 de março de 2020 às 14:37

Presidente da Inframerica ressalta à governadora e senadores descontentamento com modelo de concessão do aeroporto de São Gonçalo [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Acompanhada dos senadores Zenaide Maia e Jean Paul Prates, a governadora Fátima Bezerra se reuniu na noite desta segunda-feira com o diretor presidente da Inframerica, Jorge Arruda, e o vice-presidente Juan Horacio.

O encontro foi na sede da empresa, em Brasília.

Jorge explicou os motivos da devolução do aeroporto de São Gonçalo, atribuindo essencialmente aos termos da concessão, que foi a primeira testada no Brasil para aeroportos.

Porém, os termos do edital da concessão não podem ser alterados, logo a única solução será a abertura de um novo edital.

Como o próprio contrato prevê, o presidente se comprometeu a manter o funcionamento total do aeroporto com o mesmo nível de investimento, manutenção e divulgação do destino.

A Inframerica dará continuidade a parceria com o Governo do RN e os estudos de viabilidade de novas rotas.

Também garantiu que a devolução do aeroporto não tem relação com sua atratividade, e sim com crise econômica somada aos termos da concessão.

Um dos pontos desfavoráveis da concessão diz respeito aos custos da torre de controle, que deve ser operada e mantida pela Inframerica, enquanto nos outros aeroportos não é assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*